terça-feira, 7 de abril de 2020


SENHOR VIRULENTO

Encontrei o senhor vírus
No muro do meu quintal
-Então, senhor virulento
O que é que faz por cá?

Vim fazer uma visita
A um sítio espectacular
Com bananas e papaias
Pitangas e abacates
Anonas bem perfumadas
Quero me deliciar

Alto aí, seu virulento
Não aumentes pandemia
Não me tragas mais doença
Como fazes noite e dia

Não sou eu que faço mal
Olha que eu sou bonzinho
Meus irmãos andam doentes
Deixam mal pelo caminho

Essa conversa é antiga
Culpar os outros e fugir
Eu sei bem o que fazer
Já te começo a aspergir

Lixívia pura da loja
Com um pouco de vinagrete
Ai Ai Ai não me persigas
 Estás feita num diabrete

Sou diabrete contigo
Pra defender este sítio
Da pandemia do tempo
Que nos mata e contagia

E lá está o virulento
Caído no meu quintal
Este já não volta mais
A fazer o mesmo mal
7/4/20                                                                                                                               






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.